quarta-feira, 13 de dezembro de 2017

Examinando a si mesmo...

- dezembro 13, 2017
Todo mundo sabe se está errando ou cometendo algum delito quando faz algo óbvio e claro, quando se está visível que algo está errado e precisa mudar.
Mas e quando se faz algo que aparentemente é normal mas seu coração acusa?E as vezes nem acusa...?
É aí que mora o perigo,as coisas pequenas sem importância são tão graves quanto as grandes,mas muitas vezes passam despercebidas.

Esses dias estava usando um aplicativo para hackear um jogo,coisa boba que muita gente faz,que eu sempre fiz sem culpa alguma mas naquele dia alguma coisa me incomodou.Eu comprei milhões de moedas pra usar o que quisesse no jogo,coisa que teria que pagar,e não era pouco.
Eu fiquei pensando; poxa,o cara se mata pra desenvolver o aplicativo,cobra por ele e os outros simplesmente pegam de graça,isso é roubar!
Aquilo martelou minha cabeça mas eu continuei,depois usei outros aplicativos e não conseguia mais me sentir a vontade, alguma coisa me incomodando até concluir que,aquilo não era certo e eu devia parar.

E foi aí que refletindo sobre o assunto me veio a mente esse versículo:

📖Examine, pois, cada um a si próprio, e dessa maneira coma do pão e beba do cálice. 

Para ter comunhão com Deus é muito importante se examinar e deixar de lado todo pecado,e não existe pequeno ou grande pecado.

O que eu quero dizer com isso é que devemos prestar atenção nos pequenos detalhes,coisas insignificantes mas igualmente perigosas para nossa vida espiritual,ou até mesmo nosso caráter.
Aquela mentirinha do "bem",ou o "não tem nada não" por exemplo podem abrir brechas maiores e nos enfraquecer na fé,ou causar algum dano a alguém ou você próprio.

Sabe aquela sensação de que algo está errado? É bom dar atenção a ela e...
Cada um examine a si mesmo!



3 comentários:

nanda disse...

OLÁ LENY AMEEI SEU BLOG JA ESTOU SEGUINDO PASSA LA NO MEU CANTINHO BJS....
http://cantaalegremente.blogspot.com.br

Lene Arte disse...

Obrigada Nanda pela visita!vou lá sim!
Bjs

Rafaela disse...

Verdade viu amiga. Devemos nos examinar em cada atitude. Precisamos a todo instante! Que Deus nos dê sabedoria e entendimento!

Postar um comentário

Deus é bom em todo tempo!. Tecnologia do Blogger.
 

Recanto da Lene Template by Ipietoon Blogger Template | Gadget Review