domingo, 9 de novembro de 2014

Endoscopia - Minha experiência

- novembro 09, 2014
Quero contar aqui como foi minha experiência,nunca tinha feito esse exame e senti muito medo,o que me deixou mais tranquila foram as experiências de quem já fez por isso acho que quanto mais você souber mais tranquilo fica,então acho a minha pode servir pra alguém então vamos lá!

Bom estava eu lá vendo aquele monte de sonolentos meio bêbados saindo da sala quando ouvi meu nome...tremi...
Quando entrei me colocaram numa cadeira e jogaram um spray na minha garganta,eu esperava que aquilo também me daria o sono e estranhei pois além de uma dormência na garganta não sentia nada.
Me levaram para outra sala e pediram para deitar e foi aí que vi que ainda tomaria um tranquilizante na veia...Senti a picadinha e a enfermeira me pediu para virar de lado e essa foi a última coisa que me lembro!

Foi muito estranho pois de repente escuto a enfermeira me dizer "Silene acorda!" e eu estava sentada numa cadeira,como fui parar lá não sei...até agora não sei se andei ou se me pegaram dormindo.
Não me lembro do marido me pegar na sala,e o mais engraçado,quando estava no ônibus disse a ele que havíamos esquecido de tomar o café que nos ofereceram antes com aquelas fichinhas e ele disse "Ué,nós tomamos você não lembra? até me disse que o leite estava quente!"
Eu havia tomado café,pegado um metrô e não vi!Só me lembro de estar caindo de sono no ônibus e com muita vontade de vomitar...

Depois quando cheguei em casa vi que haviam feito também uma biopsia e isso não estava no pedido,talvez tivesse sido necessário não sei,só saberei depois que pegar o resultado e levar pro médico,espero que não seja nada...
Desde criança sofro com dores de estômago,enjoos,vômitos,um horror e a endoscopia sempre foi um dos meus maiores medos mas agora não tive pra onde correr...e não foi tão ruim assim fora o mal estar que fiquei o dia todo,e umas dorzinhas de estômago que nem sei se foi pelo exame ou não.
No fim o grande monstro não era tão grande assim,foi tranquilo...tranquilo até demais já que não vi nada!

Agora vem meu próximo desafio,o medo de arrancar dente!Vou finalmente colocar um aparelho e arrumar meus dentes que são muito tortos mas já ouvi muita história de gente que teve que arrancar os sisos...tenho pavor de dentista imagine ter que arrancar meus dentes!

Bom é isso aí a vida é cheia de medos para serem vencidos!
Bjokas




3 comentários:

Rafaela disse...

Muito bem!!! já fiz várias, a biopsia é pra ver se tem a H.pylori que te falei...

Isso aí se cuida mamãe!!!
bjs

Lene Arte disse...

Obrigada por ter me ajudado Rafa!Só fiquei mais tranquila ao falar com você!

Gi, Pedro e Daniel disse...

Que bom que foi trânquilo e não vai ser nada demais. Na verdade, espero que encontrem uma razão para o seu desconforto. Para que assim, você possa fazer algum tratamento e melhorar.
Nunca arranquei dente do siso, mas você pode optar por tomar uma anestesia e nem vai ver nada. Foi o que o meu dentista falou.
A minha cunhada fez um exame no intestino e deram anestesia para ela tmb. Ela também não lembrava de mais nada depois.
Mas já passou!
A foto do Pedro eu peguei no pulo! Também adorei e por isso compartilhei!
Eles crescem tão rápido! Bate até saudade!

Postar um comentário

Deus é bom em todo tempo!. Tecnologia do Blogger.
 

Recanto da Lene Template by Ipietoon Blogger Template | Gadget Review