sexta-feira, 9 de março de 2018

Uma grande lição

- março 09, 2018
Estava lendo o livro de Deuteronômio e fiquei refletindo sobre Moisés.
Ele fez a vontade de Deus enfrentando Faraó,tirou o povo do Egito,passou muitas aflições no deserto e no fim das contas não pôde entrar na terra prometida.
A terra prometida era um sonho a ser realizado, significava a liberdade,uma nova vida para aquele povo feito escravo, sofrido.

Apesar de tantos livramentos e milagres a ingratidão daquele povo foi tanta que levou Moisés a irar-se e tal atitude acabou tendo suas consequências.

Ele pôde ver mas não entrou na tão sonhada terra mas sem murmurar aceitou o não de Deus.

Eu fico pensando se fosse nos dias de hoje como eu agiriria nessa situação.Será que aceitaria o não de Deus sem reclamar?

Isso me mostra  o quanto nossas atitudes pesam,mostra que não importa o quanto eu faça o certo as atitudes erradas terão suas consequências.

Moisés nos dá uma grande lição,apesar do não que recebeu permaneceu fiel até o fim sem reclamar,um grande exemplo de fidelidade e amor ao Deus que ele servia.

Porque eu acredito na lei da semeadura (você colhe o que planta)
Porque tenho consciência de que meus atos tem consequências e respeito a Deus preciso estar mais atenta na maneira como devo agir.

Porque amo a Deus e quero passar a eternidade ao seu lado preciso ser mais grata a ele em todas as circunstâncias.

Deixo hoje essa reflexão que estava em meu coração.
Deus abençoe a todos!


2 comentários:

ME Assessoria disse...

Que bela lição. Bem interessante essa passagem, conseguimos ver o quão egoístas podemos ser, pois aquele povo estava indo à Terra Prometido após ver a Glória de Deus se manifestar e ainda estavam murmurando pela longa caminhada. Sorte que temos um Deus misericordioso!

http://submersa-em-palavras.blogspot.com.br/

nanda disse...

Ameei o post .....pala pala de sabedoria
Bjsss

http://cantaalegremente.blogspot.com.br

Postar um comentário

Deus é bom em todo tempo!. Tecnologia do Blogger.
 

Recanto da Lene Template by Ipietoon Blogger Template | Gadget Review