quarta-feira, 25 de outubro de 2017

Tudo se transformou!

- outubro 25, 2017
Faz algum tempo que estou em um grupo de whatsapp e decidimos juntas lermos diariamente dois capítulos da Bíblia.Isso tem me feito muito bem espiritualmente, tenho conhecido mais Jesus e meu amor por Ele aumentou ainda mais,comecei a ver Deus com outro olhar e passei a temer ao meu Senhor de uma maneira diferente.

Começamos a ler pelo novo testamento,e foi rapidamente acabando Matheus,Marcos,Lucas....e eu fui me apaixonando por Jesus de uma maneira intensa,foi como se eu abrisse a porta pra ele entrar em minha casa e assim pudesse de fato conhecê-lo,eu vou à igreja desde criança mas a verdade é que não o conhecia até agora.

Eu fui mergulhando, meditando e aquilo foi me trazendo muita alegria,um amor inexplicavel até que começou o velho testamento - a criação,a destruição do mundo pelo dilúvio e Sodoma,as pragas... Tudo isso foi me trazendo uma visão da grandeza e santidade de Deus,de como era preciso ser para agrada-lo.
Então começou Êxodo e Levítico onde mostra tudo que era preciso para ouvir Deus falar,a tenda sagrada , seus detalhes minuciosos e nos sacrifícios diários para ser perdoado.Ao contrário do novo testamento o antigo estava me causando tristeza.O quê?Como assim?
É isso mesmo,meu coração começou a lamentar,a mente perguntar o porquê de tanta coisa pra agradar a Deus, porque ele era tão duro...pra quê tantos detalhes e porquê pessoas morriam simplesmente por não seguir a risca um ritual sagrado?
Estava alí meditando porque estava triste, aquilo passou a me incomodar.Como meus sentimentos mudaram e porquê tantas dúvidas agora.

Foi quando me veio a lembrança o novo testamento...me trouxe a memória JESUS e tudo se transformou em mim!

Deus me fez perceber o quanto sou pecadora e impura diante dele e o quanto era preciso pra ser purificada.Rituais intensos, muito sangue derramado,e intercessão dos sacerdotes.Eu não era digna de se quer falar com Deus mas Ele me amou assim mesmo do jeitinho que eu sou,amou de tal maneira que enviou seu único filho pra morrer por mim e agora sou livre de todo aquele peso, todo fardo do pecado.

E então veio a resposta: Me senti triste porque entendi o quanto sou pequena e desprezível perante Deus,compreendi o quanto era exigido e necessário para ser aceita por Deus sem me lembrar que JESUS já tinha pago o preço por mim e tudo aquilo era passado,uma nova história foi escrita  e tudo que eu preciso é entregar minha vida a ele.

Deus é santo,e não existe outra maneira de se achegar a ele se não for por Jesus, através do seu precioso sangue vertido na cruz,que fez de eu e você merecedores do céu, merecedores da presença dele em nossas vidas.

Depois da cruz tudo mudou e sou grata a Deus por ter enviado JESUS para nos salvar,para tirar todo fardo pesado, esse sentimento de tristeza gerado pelo pecado que senti por um momento mas que foi transformado em alegria e esperança no momento que pensei no amor de Cristo.

JESUS MUDOU A NOSSA HISTÓRIA!
Toda glória seja dada a ele!


6 comentários:

Andreia Paula disse...

Obrigada prima pela visita em meu blog (Andreia Paula Blog) Volte sempre!
É maravilhoso mesmo lê a Bíblia, esse ano fiz uma meta de ler a Bíblia em 1 ano e tou amando, comecei em Gênesis e estou em João, ta sendo ótimo, tou seguindo um Calendário de leitura anual da Bíblia.

Andreia Paula Blog
Instagram
facebook

Lene Arte disse...

Que maravilha!A gente só tem a ganhar não é mesmo, conhecer esse Deus através da palavra é uma experiência incrível.
Obrigada pela visita!

Gi, Pedro e Daniel disse...

Aonde eu curto mil vezes esse post? Jesus é a nossa luz e Ele nos deu esse dom sagrado da maternidade. Se o seguirmos, Ele nos abençoará grandemente.
Falei para o Pedro esses dias que Jesus tinha um amigo chamado Pedro e Pedro era seu seguidor. O meu Pedro falou que o nome dele é muito bonito e que ele quer seguir Jesus também. Aquilo aqueceu meu coração de amor e me senti grata por conhecer Jesus e por Ele me amar.

Lene Arte disse...

Que lindo Gi!fiquei arrepiada,como é bom desde cedo plantar essa semente no coração dos filhos!É o que eles mais precisam nessa vida!

Claudirene Rocha disse...

Oiiii tudo bem?
sou a Claudirene do Blog https://mulhercristaeseular.blogspot.com.br
vc me visitou la no blog há alguns dias e não tinha visto porque infelizmente tenho me ausentado de lá há alguns meses :(
Adorei seu comentário e tbm de conhecer seu blog
Gostei muito do seu texto e fiquei muito interessada neste grupo de whats que vc citou
É particular? teria uma vaguinha para mim kkk
vou te mandar msg no facebook
tomara q visualise
abraços

Lene Arte disse...

Olá! Obrigada por visitar meu recanto! É um grupo pequeno particular sim,somos mãe,tia,prima, resolvemos nos unir pra fortalecer a fé sabe, infelizmente não tenho acesso para colocar integrantes.Quem sabe um dia abro um pra esse propósito,seria bom!
Deus abençoe! obrigada pela visita! não

Postar um comentário

Deus é bom em todo tempo!. Tecnologia do Blogger.
 

Recanto da Lene Template by Ipietoon Blogger Template | Gadget Review