quarta-feira, 24 de janeiro de 2018

Desmame - o início

- janeiro 24, 2018
Parece mentira que esse é o assunto de hoje...Eu pedi muito a Deus pra conseguir amamentar exclusivamente pelo menos até o sexto mês,começamos a introdução alimentar  e nem acredito que já se foram 11 meses!Foi Muito gratificante ver meu filho crescendo, engordando super bem apenas com o mamazinho da mamãe,as pessoas não acreditavam que ele só mamava no peito por ser gorducho e claro isso me enchia de orgulho.

Falei com a pediatra sobre o desmame e ela me disse: "Mas porque você quer desmamar?" confesso que na hora não encontrei nenhum motivo pra responder ... Apenas acho que já está na hora de introduzir outro leite,ele está grande, já come tudo e está me sugando a noite inteira... isso tem me cansado muito,vivo pelos cantos bocejando, cochilando sempre que paro por alguns segundos,parece que vivo cansada e com sono, isso não está bom.

Tenho pensado no desmame noturno, tenho feito pesquisas sobre o desmame sem trauma e choro mas alguns que coloquei em prática não me pareceu um desmame...
Não quero deixar meu filho chorando por horas e fico pensando se seria melhor esperar ele entender o que estou falando pra tentar conversar com ele de alguma forma que o faça sofrer menos e eu também.

Estou perdida,sem saber o que fazer, tentei dar leite de todo jeito e ele não aceitava nenhuma gota até que esses dias uma amiga falou sobre um copo com canudo e pra testar dei um pouquinho de leite no copo normal com um canudo e pra minha surpresa ele bebeu 50ml,um ótimo começo, então vou comprar um copo com canudo e insistir.

Não posso terminar esse post sem agradecer a Deus por essa vitória, não consegui amamentar a Sarah exclusivamente então foi um sonho realizado.
Imaginei que estava no meu controle e podia desmamar quando quisesse mas quem tá me controlando é ele hahaha...mas vamos vencer mais essa etapa com muito amor e paciência, tudo ao seu tempo.

Alguém com alguma experiência de desmame?Uma dica?Fica à vontade pra comentar!

2 comentários:

Rafaela disse...

Oi amiga, parabéns por ter amamentado exclusivamente!! Eita fase dificil essa do desmame. Oh dó... Mas tbm ficamos exaustas mesmo. Eu fiquei bem anemica, e Ju desmamou com 1 ano e 4 meses... foi dificil, mas conseguimos. Ela seguia assim sem pegar leite nenhum, e não pegava a mamadeira. Tomare que o Biel se adapte ao copo de canudinho. Desejo-te forças nessa fase. E tudo no tempo certo, no tempo de Deus e no tempo da criança. Bjo amo vcs!

nanda disse...

QUE LINDO POST AMIGA ..É UMA FASE DIFICIL DA AMAMENTAÇÃO MAIS É TÃO IMPORTANTE ...BJSS QUERIDA

Postar um comentário

Deus é bom em todo tempo!. Tecnologia do Blogger.
 

Recanto da Lene Template by Ipietoon Blogger Template | Gadget Review