sexta-feira, 13 de maio de 2016

Contando da chegada do irmãozinho

- maio 13, 2016
Nossa foi um dia de tantas emoções!
Eu não tinha ideia do tamanho do meu atraso,tenho um ciclo irregular e sempre uso um app que se chama Meu Calendário.Eu havia desinstalado ele depois de zerar o celular então naquele mês eu não fui lembrada da chegada da M,fui no mercado reabastecer o estoque de absorventes toda confiante que chegaria por aqueles dias e nem me importei,mas esperei,esperei e cadê a bendita que não vinha?Fui instalar o aplicativo e ao fazer o backup tomei um susto:10 dias de atraso!Pera aí como assim,acho que está errado esse negócio,pensei eu e fui refazer o backup mas não tinha outra data pra março,só aquela,então esperei ainda mais uns três dias e nada.
Com o empurrão de uma amiga tomei a coragem de ir na farmácia,levei a Sarah comigo e ela quando viu a caixinha perguntou:"Mamãe o que é isso?" Eu disse que era uma coisa que a mamãe ia precisar e o farmacêutico deu risada e completou - "Ah essas crianças curiosas!"
Foi um momento de descontração que logo deu lugar a ansiedade...cheguei em casa e fui logo fazendo o teste.Eu tremia,suava e não queria olhar mas foi tão rápido que não fez nem suspense,a segunda linha veio num piscar de olhos,muito antes de eu conseguir desviar o olhar lá estava ela,forte,nada duvidosa e eu tremi,tremi demais,minhas pernas pareciam perder o equilíbrio e a força.Eu sorria e chorava,não sabia se estava feliz ou apavorada!
Saí correndo e gritei na escada:
- Mãeeeee!!! Eu não disse!!!
Dias antes minha mãe brava disse pra eu ir ao médico porque estava passando mal demais,e aquilo não era normal,eu disse a ela que não estava doente - claro já sentia o que estava havendo - mas ela insistia - "Vai ao médico!"
Mal sabia ela o que a esperava hehe....
Minha sobrinha de oito anos ouviu tudo e quando cheguei no quarto a Sarah já estava falando do irmãozinho com a prima,nem precisei contar,foi uma sequencia de coisas tudo junto e misturado,em seguida já mandei a foto do teste pro marido que ficou como eu,feliz e desesperado kkk.

Nos primeiros dias já senti mudança na Sarah,ficou grudenta em excesso,chorona em excesso e muito mais brava que o normal.Passou a querer dormir na minha cama,deu crise de manha foi tenso.Então comecei a mostrar o lado bom da chegada de um irmão,e passei a mimar ela um pouco mais,mais beijos e mais abraços,minutos com ela na minha cama antes de ir pra dela viraram rotina,mas parece que as coisas estão entrando pouco a pouco nos eixos.Ela diz que é menina e ponto final,e vai se chamar Isabela,como tudo que ela tem em casa se chama.O cavalo,a boneca,o cachorro de pelúcia e etc...tudo é Isabela porque não a irmã?Um dia tentei explicar que era papai do céu que sabia se era menino ou menina mas ela disse:"Eu também sei mamãe!"

Bom,é isso aí por enquanto estamos assim,ainda não fiz a primeira ultra,será semana que vem,estou ansiosa,ainda nem contei pra todo mundo,não postei no face,apenas os mais íntimos sabem,quero fazer a ultra primeiro pra depois contar.

Estou numa fase difícil,,muito,mais muito enjoo,logo no início peguei uma tosse que durou duas semanas,depois em seguida uma gripe que ta me matando,o GO não liberou a vacina da gripe antes de 12 semanas,até lá a campanha já era.agora é se cuidar e confiar em Deus,sei que Ele é maior que qualquer praga que assusta e aflige esse mundo.

Assim que fizer a ultra volto pra contar...to ansiosaaaaa!!!!!




4 comentários:

Pr Flávio da Cunha Guimarães disse...

Deus a abençoe nesta gravidez, pois a vida é dom de Deus com o nosso privilégio dado por Ele para multiplicá-la, com muita saúde física, emocional e psicológica para dar a luz a uma criança sadia, perfeita e abençoada. Um beijo no coração da mamãe em potencial e demais familiares.

Gi, Pedro e Daniel disse...

Si, meu blog está abandonado, mas seus comentários aparecem sim.
Depois volto com mais calma. Daniel requer muita atenção.

Lene Arte disse...

Obrigado pelos comentários! Deus abençoe!

Lene Arte disse...

Obrigado pelos comentários! Deus abençoe!

Postar um comentário

Deus é bom em todo tempo!. Tecnologia do Blogger.
 

Recanto da Lene Template by Ipietoon Blogger Template | Gadget Review