sábado, 22 de fevereiro de 2014

Comendo e correndo...

- fevereiro 22, 2014
Isso mesmo!comendo e correndo,aqui é assim agora só come com a mamãe correndo atrás,uma loucura.
Até um ano e cinco meses nada de errado,comia de tudo que colocava no prato,legumes,verduras,arroz,feijão de tudo um pouco sem problemas mas só foi completar mais um mês pra tudo começar.
Ela começou escolhendo o que comer até chegar dias de não almoçar e nem jantar pra meu desespero...

Então na consulta com o pediatra falei sobre isso e ele disse ser normal,que nessa fase eles não param e pra comer tem que parar então não querem.
Eu pensei...já que é assim então sigo ela!E não é que o doutor tinha razão!

Meu pai fica doido,diz que não devo deixar ela pegar essa mania,mas se no cadeirão não come,nem no colo,vai comer andando ué!

Eu começo a dar no colo,faço de tudo,quando ela não aceita mesmo deixo ela ir e vou atrás e o prato fica limpo!Vai comendo e gastando as calorias mas come e isso é o que importa pra mim.

Frutas come todas,danone e gelatina é a paixão dela e suco aos montes,faço todos naturais mas de vez em quando  faço tang, coisa rara aqui mas faço,acabo dando pra ela,sei que não é bom mas vez ou outra acredito não ter problema.

Percebi que ela gosta de ver os legumes e as cores por isso cozinho em tamanhos maiores pra ela pegar com a mãozinha e comer do jeito dela.Salada também, pepino, tomate vai tudo com a mão mesmo.Cenoura por exemplo corto em rodelas e cozinho no arroz,a vagem corto pedaços grandes e ponho no arroz também e ela ama,cata todos que ponho no prato.
Depois que descobri  isso  faço os legumes cozidos em tamanhos grandes e fez sucesso,menos a beterraba,essa vai no suco.

Espero estar fazendo o melhor pra ela,tento sempre dar coisas saudáveis,sei que as vezes fujo das regras mas nada exagerado e mantenho o controle sempre da melhor maneira possível.

Alguém com alguma experiência?Conta aí como seu filho se alimenta!

2 comentários:

Kathia Porto disse...

Oi amada lembro sim de vc .....
Saudade as vezes tbem sumo por causa da correria vc deve saber mas nunca esqueço de amigas tão amada e tão importante na minha vida sempre q poso darei sim uma passadinha ....
Beijos e um na princesa q deve tá enorme e linda <3

Gi E Pedro disse...

Aqui em casa, o Pedro até antes de minha mãe vir passar uns tempos conosco comia de tudo, agora eu tenho que amassar tudo na comida ou deixar tudo pequenininho para ir misturado na comida. Adora carne. Às vezes come só a carne. Pedi alguma vitamina para a pediatra, mas ela falou que vai receitar depois que sair o resultado dos exames dele. Ele tem uns cinco dentes nascendo, talvez seja o motivo de sua falta de fome.
Mas o importante é que eles comam né?!?

Postar um comentário

Deus é bom em todo tempo!. Tecnologia do Blogger.
 

Recanto da Lene Template by Ipietoon Blogger Template | Gadget Review