sexta-feira, 21 de fevereiro de 2014

Alimentação - Leite

- fevereiro 21, 2014
leite em pó
Depois que meu pingo completou um ano eu parei de dar fórmulas e passei a dar leite em pó então foram começando os testes para ver qual seria melhor e mais em conta.
Começamos com o Ninho e ela ficou ressecadinha e eu sem saber se era ou não o leite resolvi mudar para o itambé de latinha e deu super certo,até que um dia resolvi dar um que veio na cesta básica do meu pai que era o la sereníssima e também deu certo e eu comecei a comprar dele já que era bom e barato.

No fim do ano passado minha cunhada começou a rebeber da escola das crianças um leite da prefeitura e como ela tem duas crianças recebe para os dois e me doa uma parte,eu amo pois é um leite bem vitaminado.

Tentei dar o de caixinha mas não deu certo pois além de ter ficado mais caro ela ficou com refluxo,então agora eu dou qualquer leite em pó.

Ela toma 4 mamadeiras cheias por dia,e são sagradas antes de dormir à tarde e a noite.
Uma é logo quando acorda,outra à tarde,mais uma as 20:00hs  e por último as 22:30 ou 23:00 no máximo.Eu dou sem açúcar e sem engrossante,só engrosso com mucilon a última pra sustentar bem de noite e se ela não jantar ou almoçar eu engrosso também mas isso é raro.As vezes eu troco a das 20:00hs por chá ou suco pois tem dia que ela come muito e tenho medo dela ficar cheia demais.

Ela tem me dado trabalho pra comer desde que completou 1 ano e 6 meses mas esse é assunto pra um outro post,logo estarei falando sobre isso também.

É isso aí até a próxima!


1 comentários:

Gi E Pedro disse...

Aqui eu dou leite de caixinha desde os 10 meses e ele nunca teve problema. Antes eu engrossava com farinha de arroz ou milho, mas ai ele enjoou. Ele não gosta de toddy, então estou dando um similar ao quicky. O leite em pó eu compro para comer com banana amassada ou abacate amassado. Adoramooooossss!

Postar um comentário

Deus é bom em todo tempo!. Tecnologia do Blogger.
 

Recanto da Lene Template by Ipietoon Blogger Template | Gadget Review