quinta-feira, 5 de outubro de 2017

Amamentar deixou de ser normal?

- outubro 05, 2017
Fiquei grávida 4 vezes,depois de um aborto engravidei novamente e sofri a pior dor do mundo ao ver  meu leite derramar sem bebê pra mamar...(minha história está nas páginas logo no início do blog). Tudo que eu desejava era que a Jéssica estivesse comigo pra ser alimentada mas infelizmente ela tinha partido.Mas o Deus bondoso me enviou a terceira filha com saúde e eu mais uma vez me frustrei pois não tinha leite o suficiente, talvez por ter tomado remédio recentemente pra secar por causa da perda, não sei,mas minha filha estava perdendo peso e eu não ia deixar ela com fome.Consegui amamentar junto com complemento até 10 meses,eu estava feliz mas sonhava em poder amamentar exclusivamente,foi quando Deus me presenteou mais uma vez com um menino e desta vez fui agraciada com leite o suficiente pro meu bebê crescer e se desenvolver saudável!

Mas é aqui que entra a questão: Porque amamentar se tornou motivo pra admiração e caretas?
Vira e mexe ouço alguém dizer:Nossa mas você não dá mamadeira?Mas ele mama só no peito? Você devia ter acostumado desde o começo porque ele não vai pegar mais!Ou ainda o espanto dele ser gordinho só de mamar no peito.O fato de eu ainda aos 9 meses dar peito de noite...etc.
E todas são mães com bebês recém nascidos,que geração de mães são essas que se espantam com a maravilha da amamentação?
O melhor leite que existe é dado de graça!
Não recrimino quem quer dar mamadeira,ou quem precisa como eu precisei dar um dia,estou falando da indignação de algumas pessoas que falam como se amamentar fosse algo errado, quando o espanto devia ser pelo contrário.
Amo amamentar meu filho exclusivamente e faço com orgulho, não é fácil,cansa,te suga mesmo as energias,o tempo mas é algo que não tem comparação ou preço, é um momento único e que logo passa então tem que curtir mesmoooo😍
E vamos rumo a 1 ano de Amamentação exclusiva!

2 comentários:

Gi, Pedro e Daniel disse...

Aqui são quase dois anos amamentando. E suga mesmo a gente. Sofri o mesmo com você para amamentar o Pedro. Dei leite artificial, mas não nos tornamos menos mãe por causa disso.
Deixa o gordinho mamar... O seu bebê tá uma delícia de gordinho!

Lene Arte disse...

Parabéns pelos 2 anos Gi! Não é fácil neh,mas gratificante,tô realizando um sonho de poder amamentar! Obrigada pela visita!

Postar um comentário

Deus é bom em todo tempo!. Tecnologia do Blogger.
 

Recanto da Lene Template by Ipietoon Blogger Template | Gadget Review