quarta-feira, 16 de abril de 2014

Será o tal terrible two?

- abril 16, 2014

Eu sinceramente não acreditava muito nisso e pra mim cada criança tinha seu extinto e pronto...
Mas de uns dias pra cá to mudando de idéia pois desconheço o bebê que tenho em casa...
Foi uma mudança repentina,seguida de muitas mudanças rápidas que tem me tirado do sério,tenho perdido a paciência e ficado sem saber como reagir diante de tudo que tem ocorrido tão depressa.

Aquela criança boazinha,que mal chorava ou bagunçava deu lugar a uma criança ligada nos 220,que sobe em tudo e choraminga o dia todo,quer tudo pra ela,quer fazer tudo sozinha e não pára enquanto não consegue,toma tudo dos primos mais velhos e imita eles em tudo,inclusive as coisas que a idade dela não permite tipo subir e descer escadas,camas,portões,bicicletas e etc...Nessa loucura acabei parando no PS com ela por causa de uma queda que sangrou o nariz e fez galo na testa mas no fim estava tudo bem e foi só um susto.

Eu não estava preparada pra tantas mudanças e acabei me perdendo um pouco,mas to tentando não deixar ela ser tão egoísta e irritante.Não deixo ela tomar as coisas dos outros e ensino a esperar a vez,agora quanto ao chororô não sei o que fazer ainda,a primeira coisa que me vem na mente seria o cantinho da disciplina,mas ela é um bebezão,sei que ela não entenderia nada e só seria tempo perdido então acabo falando muito sério com ela e pronto .

Eu acabo não fazendo quase nada o dia todo pois passo a maior parte do tempo atrás dela,tirando ela de cima das coisas,ou debaixo delas rs... ou ela atrás de mim.Quando tento fazer algo é com ela agarrada na minha perna choramingando sendo arrastada pra lá e pra cá,esses dias até caiu de cara no chão quando tentei andar com ela pregada na minha perna...Uma pessoa me disse que eu não podia deixar,mas querem que eu faça o que???Eu não ensinei isso a ela e eu era exatamente assim diz minha mãe...e não morremos,nem eu e nem ela,passou,sou agora uma pessoa normal!ta bom,quase vai rs...  Quem sabe um dia ela será mãe e me diga qual a receita pra isso!

Mas é isso aí, a gente vai descobrindo coisas a cada dia e vamos aprendendo com as lições diárias...alguém já passa ou passou por isso e tem alguma dica?Socorro Please!

Image and video hosting by TinyPic

4 comentários:

Gi E Pedro disse...

Mulher do céu, aqui nos encontramos no mesmo barco. Agora deu uma acalmada. Olha, mesmo sendo pequeninos, cantinho da disciplina funciona sim e eles entendem tudo já. Falo com o Pedro porque ela está no cantinho e só sai quando eu deixar. Faz birra e tudo, mas fica lá até eu deixar sair.
Muita paciência para vc! Bjus

Aline Bitencourt disse...

Meu filho também tem dias que dá a louca e fica mal criado, chorão....se joga no chão... Eu faço o seguinte, se ele está chorando e eu sei que é porque quer fazer algo que ele sabe que não pode, deixo ele lá chorando e finjo que nem é comigo... Rapidinho ele pára pega um brinquedo ou assiste desenho e fica quieto...rsrsrs
O mais importante nessa idade é se manter firme, se você disse não tem que manter o não até o fim mesmo que ele chore, se descabele, se jogue no chão....Senão seremos mais uma daquelas mães que passam vergonha com os filhos que não se comportam na rua..
Haja paciência amiga....força na peruca....Beijos

Leny Alves disse...

Verdade na hora do "não" se não nos mantermos firmes a coisa só tende a piorar...muita força nessa hora!
Obrigado por deixar sua opinião!
Bjos!

Leny Alves disse...

Acho que vou ter que começar mesmo com o cantinho da disciplina porque ta complicando rs...
Bjos!

Postar um comentário

Deus é bom em todo tempo!. Tecnologia do Blogger.
 

Recanto da Lene Template by Ipietoon Blogger Template | Gadget Review