quinta-feira, 23 de julho de 2015

Criança no colo - Pegar ou não?

- julho 23, 2015
Desde muito antes de ser mãe pela primeira vez ouvia falar sobre esse assunto.
 "Não pegue seu filho no colo demais,vai ficar com manha!" 
Eu tive essa preocupação e realmente estava disposta a não dar essa tal manha pra minha filha que estava por vir.
Mas o destino nem sempre é tão fácil e minha filha veio prematura e ficou sete dias na encubadora onde apenas pude tocá-la por dois buracos onde colocava as mãos.
Tudo mudou a partir dali pois tudo que eu mais queria na vida era dar manha pra ela!
Pra quem me conhece sabe que nunca pude dar manha a ela pois ela partiu.

Quando fui mãe novamente não pensei em nada,apenas vivi intensamente.Dei colo,coloquei na cama comigo e sim dei manha muita manha.
Não estou dizendo aqui o que é certo ou errado apenas contando o que vivi e que agora mudei de fato meu modo de pensar.

Mas o que penso agora é que tudo isso é uma bobagem,crianças crescem,o tempo passa e tem que ser aproveitado ao máximo.

Hoje me veio a tona esse sentimento porque desde que operei da vesícula não pude pegar no colo minha filha que já tem três anos.Isso tem mexido comigo,sinto falta de poder abraçar forte,pegar no colo como sempre fiz,agarrar muito de verdade sabe.E ela me pergunta diariamente quando vou sarar pra pegar ela,senta no meu colo um pouquinho,tento dar o maior afeto possível como tem sido possível mas não é a mesma coisa.

Por isso penso que enquanto puder pego mesmo,dou manha mesmo e nunca vou me arrepender ou sentir falta de não ter dado esse afeto enquanto pude...

Afinal os filhos crescem e o colinho vai ser apenas lindas lembranças....


Image and video hosting by TinyPic

4 comentários:

Rafaela disse...

Oi amiga, sigo esta mesma linha de pensamento... Dou colo MESMO!... tbm não sei se porque senti a dor da perda, e vivo de forma intensa a maternidade.
O fato de dar colo ou não gera ma grande polêmica dos estudiosos da maternidade!
Procuro não ler mais muita coisa... Afinal de contas não existe um manual e sim instinto. Já tem crianças que por si só rejeita o colo, se incomoda com tanto grude...
Sou da linha de pensamento, quer colo então dê!
Abraça, agarra cheira e beija... afinal quando menos esperar eles vão sentir vergonha do beijo na porta da escola!!! hahaha
bjo

Lene Arte disse...

Tem mais é que aproveitar enquanto podemos não é!
Bjooo

Lene Arte disse...

Tem mais é que aproveitar enquanto podemos não é!
Bjooo

Gi, Pedro e Daniel disse...

Pura verdade. Colo não estraga, o que estraga é a falta de amor. Por aqui eu sou o grude do Pedro e o Pedro o meu grude e não quero que isso não mude nem tão cedo. Eles só serão crianças somente uma vez. E a gente dá a eles o que muitas crianças infelizmente não tem. E viva a maternidade com beijos e abraços e muito carinho.

Postar um comentário

Deus é bom em todo tempo!. Tecnologia do Blogger.
 

Recanto da Lene Template by Ipietoon Blogger Template | Gadget Review