segunda-feira, 20 de julho de 2015

Cirurgia vesícula

- julho 20, 2015
Finamente chegou o dia da cirurgia,estava muito aflita me preparando psicologicamente pra perder um órgão mesmo que ele não faria tanta diferença. As pessoas diziam ser algo simples e isso de certa forma me tranquilizou um pouco.
Infelizmente não foi tão simples assim ao meu ver mas felizmente já passou.

Tudo começou com uma mudança de data,era pra ser dia 17 e do nada a secretária do médico me liga dizendo ser dia 15 . Até aí tudo bem, me preparei fazendo meu jejum a partir das 22 hs do dia anterior e fui na hora marcada, as 6hs da manhã.

Chegando lá me disseram que havia um erro e minha cirurgia seria dia 17.Fiquei nervosa pelo transtorno e voltei pra casa . Quando coloquei os pés dentro de casa já morrendo de fome me ligam dizendo que era naquele dia mesmo mas seria as três da tarde e eu teria que ficar no hospital até essa hora. Retornei pro hospital isso tudo de ônibus. Fiquei internada em jejum absoluto.

Quando foi perto das três já faminta perguntei pro enfermeiro se já ia operar e ele disse que seria as 17hs.Eu não aguentava mais de fome já passando muito mal com calafrios,muita dor de cabeça e enjoos.
Me levaram pra uma sala onde as pessoas se recuperam da anestesia após a cirurgia um pouco depois das 17hs e lá me colocaram um soro.A enfermeira não conseguia achar minha veia, então foi preciso outro chegar pra fazer isso e o fez com muita facilidade. Fiquei nessa sala até 18:50hs já sem forças e muita dor de cabeça.

A cirurgia demorou meia hora, acabou 19:30hs.Foi retirada minha vesícula por laparoscopia aquela cirurgia de três furos.
Acordei passando muito mal com náusea, muita dor e tontura.
Umas 22hs me levaram uma canja e eu não conseguia me alimentar de tanta tontura e enjoo comi duas colheres e dormi.Quando acordei ainda grogue sem conseguir nem sentar direito comi o restante.
Eu não me sentia muito bem mas no outro dia tive alta pela manhã.
No primeiro dia senti apenas dor mas estava bem pelos medicamentos do hospital. No segundo dia acordei muito mal, tudo que tentava comer vomitava, tive muito enjoo e tontura acabei voltando pro hospital e fui medicada com dramim e soro.
Só depois disso fui melhorando e me alimentado.
As dores não são insuportáveis mas incomodam e ao me movimentar sinto falta de ar.
Hoje faz 5 dias e estou bem melhor já me alimentei normalmente mas nada de gordura.
Sinceramente depois de ler alguns depoimentos percebi que judiaram muito de mim naquele hospital. Acho que foi absurdo me deixarem sem comer das 22hs as 22hs(ou mais) se o combinado foi um jejum de oito horas no máximo 12.Essa confusão de horários que nunca chegava a hora da cirurgia.

Mas enfim agradeço a Deus por ter me dado forças, por tudo ter dado certo e eu estar bem agora, por estar livre daquela pedra horrorosa que me causou tanta dor.
Obrigado Senhor pela bênção que me deste, obrigada a todos que oraram por mim pois as valiosas orações me fortaleceram.
Pra muitos essa cirurgia pode ter sido mais simples mas confesso que pra mim os três furos foram piores que os dois cortes de cesariana...Talvez por ter sido pelo fato de ter sido retirado um órgão e isso realmente causa uma reação ruim no corpo.

Alguém já fez essa cirurgia? Se desejar nos conte sua experiência pois é muito bom pra quem ainda não fez saber um pouco o que espera apesar de ser diferente pra cada um as experiências ajudam muito.
Abraços!



Image and video hosting by TinyPic

5 comentários:

Léia Silva disse...

Melhoras, e que Deus te abençoe na recuperação!
Bjos

Lene Arte disse...

Muito obrigada!

Lene Arte disse...

Muito obrigada!

Gi, Pedro e Daniel disse...

Nossa, Si judiaram de você mesmo. Cirurgia nunca é boa né? Sempre vai ter uma reação.
Mas ainda bem que já acabou e agora tudo vai só melhorando.
Ainda bem que você está bem para poder nos contar aqui sua experiência e está bem para cuidar da Sarah.
Ah! Ela tem cara de Sarah mesmo. E que legal saber a origem dos nomes dos babies.
Agora fiquei curiosa sobre o nome de menino que você quer tanto colocar.
Beijos e se cuida...

Rafaela disse...

Puxa, que chato... doloroso mesmo... Nossa...
Eu fiz cirurgia de apendicite, por este mesmo método. O jejum foi quase assim, mas porque eu fui operada de emergência. Passei muito mal no domingo e já não comi nada só bebia água e colocava para fora e fui operada na segunda as 18:00h.
Imagino a falta de pegar a Sarah!!! Mas vamos pensar pelo lado positivo, você não sentirá mais dores...
Fica bem logo!!! bjs!!!

Postar um comentário

Deus é bom em todo tempo!. Tecnologia do Blogger.
 

Recanto da Lene Template by Ipietoon Blogger Template | Gadget Review